Ir para conteúdo

Primary: Sky Slate Blackcurrant Watermelon Strawberry Orange Banana Apple Emerald Chocolate Marble
Secondary: Sky Slate Blackcurrant Watermelon Strawberry Orange Banana Apple Emerald Chocolate Marble
Pattern: Blank Waves Squares Notes Sharp Wood Rockface Leather Honey Vertical Triangles
Olá, Visitante!
Seja bem-vindo ao Mundo Das Capas, você está no maior portal de capas e labels para DVD's, CD's e Blu-Ray do mundo, isto mesmo! No ar desde de 2007 o Mundo Das Capas conta com um impressionante acervo de mais de 300.000 (trezentas mil) capas e labels, são mais de 135.000 (cento e trinta e cinco mil) usuários cadastrados, mais de 3.000.000 (três milhões) de page views e quase 70.000 (setenta mil) visitantes únicos todos os meses, são números extraordinários como estes que fazem do Mundo Das Capas o maior portal de capas do mundo, então sinta-se em casa, pois você está no lugar certo. Porque contentar-se com cópias e clones baratos do nosso site quando você pode ter o original?
Como Visitante você tem diversas restrições, para retirar estas restrições é necessário registrar-se, caso já seja registrado, utilize o botão "Entrar" logo abaixo, porém se você ainda não é registrado conosco, utilize o botão "Registrar-se" logo abaixo.
Entrar Registrar-se Esqueci Minha Senha
Foto

Codificação Por Região


  • Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1
DG MDC

DG MDC
  • Sexo:Masculino
Afinal, o que é esta "Codificação Regional" utilizada nos DVD's?

Muitas pessoas detestam, mas talvez se este sistema de regiões não tivesse sido criado provavelmente o DVD nunca teria nascido.

Os estúdios cinematográficos de Hollywood não lançam seus títulos ao mesmo tempo no mundo todo. Enquanto um cidadão americano está curtindo o filme em DVD que ele acabou de comprar, pode ser que este mesmo filme nem tenha sido lançado nos cinemas em, digamos, Taiwan ou Brasil.

Para proteger os cronogramas de lançamentos internacionais em DVD, que poderia engolir o lucro das salas de cinema, os estúdios pediram que o mundo fosse dividido em regiões, e títulos de uma região só tocariam em aparelhos fabricados para aquela região.

A codificação regional protege ainda outros interesses econômicos. A empresa que detém os direitos de comercialização de um filme nos EUA, pode não ter os direitos de comercialização no resto do mundo. O Titanic é um exemplo, é uma co-produção entre a Paramount e a Fox, enquanto uma tem os direitos nos EUA, a outra o comercializa no resto do mundo.

Com a globalização e a proliferação de lojas on-line, o uso cada vez mais comum do idioma inglês, e a grande oferta de títulos no mercado americano, muitos usuários buscam títulos lá. Isto levou ao surgimento de aparelhos de DVD apelidados de "code-free", também chamados de "região 0" (zero).

O mundo está dividido em 6 (seis) regiões, representadas no mapa abaixo:

Arquivo anexado  mapa_regioes.jpg   55,63K   3 Downloads

Arquivo anexado  logo_regiao1.jpg   7,41K   3 Downloads
USA



Arquivo anexado  logo_regiao4.jpg   7,45K   2 Downloads
BRASIL


Arquivo anexado  logo_regiaoALL.jpg   7,53K   1 Downloads
TODAS AS REGIÕES

O Brasil está na região 4 junto a todos países da América Latina mais a Austrália e Nova Zelândia. Os Estados Unidos estão na região 1, juntamente com o Canadá.

Os aparelhos de DVD vendidos por empresas instaladas no Brasil reproduzem os discos para a região 4. Há discos de DVD sem codificação, ou seja, aqueles em que o estúdio ou o distribuidor local o disponibiliza livre de códigos, para que possa ser reproduzido em qualquer aparelho.

No Brasil alguns fabricantes lançaram seus aparelhos de DVD codificados para reproduzirem discos também procedentes da região 1. Ou seja, são DVD-Players abertos para Região 1 e 4.

Distribuidoras como FlashStar, Versátil, Europa e Paris, por serem independentes, lançam seus discos de DVD sem regionalização, diferentemente do que faz a Buena Vista Home Vídeo (Disney), Warner Home Video (Warner Bros.) e a Columbia TriStar Home Vídeo (Columbia Pictures e Universal Studios).

Os discos que vem com o símbolo de um globo no qual se lê palavra inglesa ALL (todos), podem ser tocados em qualquer aparelho, não importando se o DVD foi comprado no Brasil ou procedente dos Estados Unidos.

Outro detalhe importante: O Padrão de Cor

Independente do código da região, é muito importante que os aparelhos sejam compatíveis também com o padrão de cor utilizado na gravação do filme em DVD.

Discos da Europa (região 2) em geral utilizam padrões de cor PAL, PAL-N ou PAL-SECAM, diferentes portanto do padrão de cor dos discos vendidos aqui no Brasil e nos EUA, que utilizam o padrão NTSC.

Mesmo que um aparelho esteja destravado para qualquer região (code-free) o padrão de cor utilizado na gravação do filme precisa ser compatível com o padrão de cor do aparelho em questão, caso contrário não será possível reproduzir outros discos diferentes do padrão de cor utilizado pelo aparelho.

Os aparelhos vendidos nos EUA e no Brasil utilizam o padrão de cor NTSC, porém a maioria dos aparelhos produzidos hoje em dia já são compatíveis com todos os padrões de cor, inclusive os europeus.

Fonte: http://www.audiorama...gion_coding.htm
  • 0

Sinta-se a vontade em meu perfil. Quer beber alguma coisa !?????

 

 

whisky.gif

gallery_45368_2500_33547.gif

 

SEMPRE COLABORANDO

Mais de 2000 capas postadas
Sempre faça a pesquisa antes de enviar as capas

___________________________



Contas Premium

#2
DEO.

DEO.
  • Sexo:Masculino
  • Localização:Estado do Rio
Explicações show....

Parabéns
  • 0

Imagem Postada Imagem Postada