Ir para conteúdo

Primary: Sky Slate Blackcurrant Watermelon Strawberry Orange Banana Apple Emerald Chocolate Marble
Secondary: Sky Slate Blackcurrant Watermelon Strawberry Orange Banana Apple Emerald Chocolate Marble
Pattern: Blank Waves Squares Notes Sharp Wood Rockface Leather Honey Vertical Triangles
Olá, Visitante!
Seja bem-vindo ao Mundo Das Capas, você está no maior portal de capas e labels para DVD's, CD's e Blu-Ray do mundo, isto mesmo! No ar desde de 2007 o Mundo Das Capas conta com um impressionante acervo de mais de 300.000 (trezentas mil) capas e labels, são mais de 135.000 (cento e trinta e cinco mil) usuários cadastrados, mais de 3.000.000 (três milhões) de page views e quase 70.000 (setenta mil) visitantes únicos todos os meses, são números extraordinários como estes que fazem do Mundo Das Capas o maior portal de capas do mundo, então sinta-se em casa, pois você está no lugar certo. Porque contentar-se com cópias e clones baratos do nosso site quando você pode ter o original?
Como Visitante você tem diversas restrições, para retirar estas restrições é necessário registrar-se, caso já seja registrado, utilize o botão "Entrar" logo abaixo, porém se você ainda não é registrado conosco, utilize o botão "Registrar-se" logo abaixo.
Entrar Registrar-se Esqueci Minha Senha
Foto

Células-Tronco Enbrionárias Humanas

- - - - -

  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1
Dorimar

Dorimar
  • Sexo:Masculino
  • Localização:Peruibe - Litoral Sul de S.P.
Proponho que você reflita sobre essa questão. Os trechos abaixo foram retirados do livro “A MORTE DA FÉ”, do escritor Sam Harris, Filósofo Contemporâneo e Neurocientista.
“Considere o atual debate sobre a pesquisa com células-tronco embrionárias humanas. O problema dessa pesquisa, do ponto de vista religioso, é simples: ela implica a destruição de embriões humanos. “Os embriões em questão terão sido cultivados” in vitro” (isto é, não retirados do corpo de uma mulher) e deixados crescer por três a cinco dias. Nesse estágio de desenvolvimento, o embrião é chamado de blastocisto e consiste em aproximadamente 150 células que formam uma esfera microscópica. No interior do blastócisto há um pequeno grupo de trinta células-tronco embrionárias. Essas células têm duas propriedades que as tornam de grande interesse para os cientistas: como células-tronco, elas podem permanecer em estado não especializado reproduzindo-se por meio da divisão celular por longos períodos de tempo (uma população dessas células que vive em uma cultura se chama linha celular); e as células-tronco são polivalentes, ou seja, têm o POTENCIAL de se transformar em qualquer célula especializada do corpo humano - os neurônios do cérebro e da medula espinhal, as células do pâncreas produtoras de insulina, as células musculares do coração e assim por diante. “(SAM HARRIS)
“Sabemos também que a pesquisa sobre células-tronco embrionárias requer a destruição de embriões humanos no estágio das 150 células. Contudo, não existe a menor razão para acreditar que esses embriões tenham a capacidade de sentir dor, sofrer ou vivenciar a perda da vida, de forma alguma. O incontestável é que existem milhões de seres humanos, que eles sim, têm essa capacidade e que estão sofrendo de lesões traumáticas no cérebro e na medula. Outros milhões sofrem devido a derrames e moléstias cardíacas, queimaduras, diabetes, artrite reumatóide, degeneração celular de Purkinje, distrofia muscular de Duchenne, perda da visão e audição. E sabemos que as células-tronco embrionárias prometem ser uma fonte renovável de órgãos e tecidos capaz de aliviar esse sofrimento todo em um futuro não muito distante". [...] (SAM HARRIS)
“Entra em cena a fé: neste momento estamos vivendo num mundo em que político de formação universitária colocam obstáculos contra essas pesquisas porque estão preocupados com o destino de "células individuais". A preocupação deles não é apenas que um conjunto de 150 células possa sofrer com sua destruição. Não, eles acreditam que até mesmo um zigoto humano (um óvulo fertilizado) deve ser tão protegido quanto um ser humano completamente desenvolvido. Porém, em vista de nossos recentes avanços na biologia da clonagem, o mesmo pode ser dito de quase todas as células do corpo humano. Levando-se em conta o potencial de uma célula, cada vez que o presidente coça o nariz ele está realizando uma diabólica eliminação de células". (SAM HARRIS)


REFLITA...
Se você é contra esse tipo de pesquisa, pois entende que é uma destruição de vidas, cuidado ao coçar o nariz, esfoliar a sua pele, cortar as suas unhas, lavar as suas mãos, cortar o seu cabelo... Do ponto de vista científico todas as atitudes acima destroem milhares de células. Já que você é contra a pesquisa com células-tronco embrionárias não dependa jamais de um tratamento para reverter uma eventual cegueira em você, ou a necessidade de um transplante de fígado, rim, coração e etc. Cuidado para não ter o seu corpo queimado, pois já que você é contra as pesquisas, não teremos “peles" substitutas para implantar em seu corpo deformado. Acho melhor você evitar dirigir. Os acidentes de trânsito são responsáveis por uma grande quantidade de lesões que causam a paralisia parcial ou total do corpo humano. Já que você não permitiu a morte de algumas células em laboratório, diga aos paraplégicos do Brasil que eles nunca poderão desfrutar dos prazeres proporcionados pelo ato de andar, pular e correr. Não se esqueça de visitar o Hospital do Câncer e dizer para os enfermos que a morte os espera, pois você não permitiu que pesquisas fossem feitas com um amontoado de células que não sentem dor, nem alegria, nem vontade de viver. Por último, não se esqueça de avisar ás crianças do GRAAC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer” que elas nunca poderão namorar, passear, ir ao cinema, ao teatro, ao parque, a universidade... e que também nunca poderão sentir o gosto da paixão e do amor, pois a morte chegará antes que tudo isso seja realizado. (THIAGO GANDRA)
  • 0
Imagem Postada


Contas Premium